2004-03-22

«AIDA»

Estava eu ontem em casa, já pela tarde, quando uma alma generosa desta comunidade me propôs para a noite uma ida ao Coliseu dos Recreios. Em cartaz, e no último dia, estava a ópera «AIDA» de Giuseppe Verdi.
Como desde há alguns tempos sou um grande apreciador dessa peça aceitei quase imediatamente (aqui, o quase só se relacionou com a quetão monetária, que a um pobre seminarista não permite muitos desvarios...).

E fomos... chegámos... e o balcão de pé era quase todo nosso...

Foi a minha primeira vez!
Nunca tinha visto um espectáculo destes ao vivo e nem tinha antes entrado no Coliseu.

Fiquei encantado e deliciado!!! (com a ópera, claro, porque o coliseu como sala foi para mim uma decepção...)

O Coro do Teatro Estatal de Ópera de Varna (Bulgária) encheu-me as medidas...
A orquestra, por seu lado, ficou um pouco àquem da grandiosidade do Coro...
Os bailarinos foram para mim uma decepção...
Mas, no geral, fiquei encantado, senti-me realmente nas nuvens...

A parte que mais me encantou foi a Segunda Parte do II Acto: além de ser, para mim, a mais grandiosa da obra, fez-me realmente vibrar por dentro...

Enfim, valeu a pena!!!

Pena é que eu não possa fazer destas extravagâncias muitas vezes (embora queira aqui deixar registada a generosidade de quem me ajudou a pagar o bilhete: a ele, uma vez mais, «muito obrigado!!!»).

Ass: MARTYR

Sem comentários: