Infelizmente, parece-me que a santidade não faz parte dos nossos bens desejados, nem está na lista dos nossos objectivos pessoais, nem entra nos nossos sonhos. É algo de outros tempos... Porquê? Talvez porque a julgamos fora do nosso alcance; talvez por medo do que os outros possam dizer a nosso respeito se trabalharmos diariamente para que esse ideal se torne real em nós; talvez porque é mais cómodo viver sem essas inquietações.
Mas a nossa vida de baptizados sem o desejo de viver em santidade será semelhante à de tantos irmãos que desconhecem a mensagem de Jesus. E a Igreja precisa, como a terra árida precisa de água, de novos santos, novas referência, novos modelos que actualizem a mensagem de Jesus neste mundo.
Queres ser santo?
David
2 comentários:
Se calhar, se olharmos para o nosso próximo, se estivermos bem atentos, veremos que esse alguém terá algo de santidade, em pequenos gestos, pequenas palavras.. Não procuremos mais Santos.. não procuremos ser "Santos". Se cada um tiver um pequeno gesto de amor com o próximo, talvez possamos construir um mundo melhor, e talvez aí alcançemos não a santidade, mas o reconhecimento de Deus e a sua justa recompensa! Por aqui, até podemos passar despercebidos, mas aos olhos de Deus nada passará em vão!
ML
Obrigado ML pela tua mensagem. parece-me bastante oportuna e cheia de razão. Continua a deixar a tua marca... David
Enviar um comentário