2006-03-12

Em passeio... – Segundo Domingo da Quaresma

«Tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu com eles sós, em particular, a um monte muito alto» (Mc 9,1)
Às vezes imagino que sou um dos discípulos do Evangelho de hoje. Com Jesus subo ao monte para descansar um pouco, para me defender do barulho da multidão que todos os dias reclama milagres e alimenta polémicas. Imagino que conversamos apaixonadamente, durante o percurso, sobre as coisas de Deus e do mundo. Imagino um Jesus verdadeiramente homem, a quem lhe falta o ar quando apressámos o passo na íngrime subida, que tem sentido de humor, que aprecia as plantas à beira do caminho, que fecha os olhos para respirar, calma e profundamente, o ar fresco perfumado pelas flores.
E os momentos que passo com Ele assemelham-se à desejada plenitude Eterna. Há uma inexplicável satisfação de estar ali, apenas por estar ali, com Ele. A certa altura, ouço, surpreendido, a Voz que se esconde na nuvem: «Guarda e anuncia a Palavra do meu amado Filho». E descubro que, com Ele, também eu, David, sou realmente Filho Amado – Pai Nosso que estás nos céus....
E desejo que esse tempo de plenitude seja, para cada um de nós, Eternidade.

David

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma belíssima "exegese" do texto da transfiguração!
Parabéns, David!

Anónimo disse...

Todos os dias temos mais uma hipótese de apreciar e conviver com este Amigo, que nos acompanha nesta jornada da vida! Em Sua companhia, tudo se torna mais fácil!