2005-05-08

Ascensão e Missão

Trinta e três anos após a sua descida à terra, Jesus sob aos céus e entra de novo em casa. O anjo Gabriel ao vê-lO passar surpreende-se por tão inesperada chegada. Trinta e três anos não era o tempo suficiente para Jesus cumprir com a importante tarefa de lançar os fundamentos do Reino de Deus.
«Já de volta?» disse o anjo a Jesus.
«Bem... Eu gostaria de ter ficado por mais uns tempos, mas eles condenaram-me à morte e crucificaram-me», respondeu-lhe Jesus.
«Oh! Crucificaram-te?!», disse o anjo, «então isso significa que fracassastes...»
«Não necessariamente», acrescentou Jesus. «Sabes, Eu chamei e congreguei um pequeno grupo de discípulos. Eles irão agora prosseguir a minha missão».
«E se eles falharem?» perguntou o anjo.
«Eu não pensei nisso... não tenho outros planos. Eu confio neles...»

Já pensastes nessa missão que como discípulo estás chamado a realizar?

(David)

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde já aplaudo esta meditação, David!!! Fazem falta continuadores da missão de Cristo; no entanto também faltam discípulos capazes de interrogar a sociedade sobre este compromisso, não só com palavras mas também com o exemplo diário dos seus actos...
Continua David, "a messe é grande mas os operários são poucos..."
FPV