2007-01-07

O mail dos Reis Magos

Caro Baltazar,
Já viste a Estrela que brilha no firmamento? Lembras-te de conversarmos sobre o seu significado? Recordas-te do que prometemos?
Acho que está na altura de cumprirmos essa promessa: despacha os assuntos mais urgentes e prepara-te para partir. Não podemos perder a oportunidade de conhecer esse Rei dos Judeus que acaba de nascer.
A viagem vai ser longa e custosa. Por isso, escolhe o camelo mais forte que tiveres e não te preocupes com a comida, pois já tratei de tudo, inclusive dos passaportes…. Já falei também com Melchior que irá connosco. Vai ser divertido… Estou ansioso para encontrar esse Deus-Menino! Não te esqueças de trazer contigo um bom presente, até porque os pais devem precisar. Eu levarei um pouco de ouro. O Melchior disse-me que levaria incenso. Não queres oferecer um pouco da tua mirra para ungir Aquele que é o Messias?
Bem, já me alonguei…. Dentro de duas horas estarei com Melchior na tua casa para partirmos.
Até logo. Um abraço

Gaspar

Sem comentários: