2005-12-18

Em Missão

Caro amigo,

Faltam poucos dias para celebrarmos o nascimento do nosso Salvador. Nesta sociedade materialista que trocou o Menino Jesus pelo Pai-Natal, a proximidade do Natal significa, em geral, ir às comprar. As ruas da cidade, as lojas comerciais enchem-se nesta época de pessoas que avidamente procuram novos produtos que possam surpreender. Preparam-se refeições, enfeitam-se as casas, dependuram-se nas janelas ou nas chaminés bonecos vestidos de vermelho.... porque é preciso fazer crer que o Pai-Natal existe mesmo.

Será isto Natal?

Nestes dias que antecedem a grande festa, proponho-te, amigo leitor, que percorras outros caminhos, que os teus dias seja diferentes daqueles que vêm no Natal apenas mais uma festa anual como outras tantas. Olha para dentro de ti, examina o teu coração e expulsa dele tudo o que te separa de Deus e dos irmãos: a arrogância, o ódio, a inveja, o ressentimento, a vaidade, etc... Prepara o teu coração para que Jesus possa nascer nele. Como Maria, a mãe de Jesus, diz SIM ao projecto de Deus. Deixa-te fecundar pelo Seu Espírito.

Se assumires esta missão, serás, onde vives, sinal da Presença de Deus. A tua vida se transformará e, através ela, também se poderão transformar as vidas dos irmãos que vivem contigo. Não tenhas medo! Onde quer que estejas – na tua família, na tua comunidade, no hospital, na cadeia, etc. – vive este tempo como tempo de Missão para acolheres Aquele que nasceu para nos salvar.


David

Sem comentários: